Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Volta sempre!

Enquanto percorro este caminho serpenteante entre a linha do comboio que passa com as suas cores garridas na direcção de Espinho e o mar que vem do horizonte, gosto sobretudo de cogitar... de cogitar ao som das ondas e do chilrear das gaivotas.
Desta forma lido melhor com o esforço e, embora de forma ofegante e de rosto afogueado, sinto-me cada vez mais estimulado a continuar… arrebatado por esta sensação exacerbada pela emoção que o céu, tão persistentemente, insiste em inflamar.
Sabe bem sentir a brisa a soprar já perto do pôr-do-sol que anuncia a noite trazida pelo céu para cobrir como um véu o instante de fascino privado.
É linda esta troca de “mimos” clandestina entre a linha do comboio e o seu galanteador oceano, apadrinhada por este iminente pôr-do-sol que ilumina como um sorriso de fogo o rosto das pessoas que comigo se cruzam no passadiço.

E depois… já no fim da caminhada sinto de novo o vento soprado que de forma amável me sussurra: até já! Volta sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário