Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


domingo, 7 de setembro de 2014

Impulso de fim de tarde...

A ansiedade de saber que está na hora de ir para casa quando ainda se vislumbra a luz dourada do pôr-do-sol a reflectir-se sobre o azul do mar. 
É, no entanto, um pouco mais à frente (ainda entre as cordas e sobre as tábuas) enquanto a luz dos candeeiros laterais já mal dá para vislumbrar onde coloca os pés que ele diz, de si para si: “Já são horas, Bernardino. Olha que a Amélia já deve ter o jantar pronto”!
Mas o Bernardino não ouve. Continua… já não há mais ninguém… só ele e o passadiço, cúmplices… a brisa leve que vem do mar... a luz débil dos candeeiros… o suor frio...

E... é quando acorda!



4 comentários:

  1. Simplesmente ESPECTACULAR. Mas espectacular mesmo.
    MAFreire

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto desta fotografia que “tirei” (ponho as aspas para não me corrigires outra vez ) em Outubro do ano passado, entre as praias da Aguda e da Granja, com a minha Sony digital Cyber Shot, em modo automático. O momento e a natureza fizeram o resto…
      Obrigado (mesmo) pelo teu comentário.
      Um abraço

      Eliminar
  2. Espetacular esta foto. Se foste tu que a tiraste estás de parabéns.
    Um abraço.
    Alexandre Ribeiro

    ResponderEliminar
  3. Obrigado amigo. Fui de facto eu que a tirei mas a máquina e as circunstâncias daquele momento é que fizeram o resto. Um abraço

    ResponderEliminar