Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Vila Flor, num outro tempo...

As recordações são livres como o vento ao mesmo tempo que a memória se expande e percorre distâncias. Daqui de Vila Nova de Gaia, por vezes, deixo que a memória caminhe pela Rua da Fonte, desfrute do cheiro das Tílias da Praça, suba a meia laranja e se espraie pela Avenida.

Ao percorrer essas “vielas” de recordações abre-se um sorriso que me liberta (e faz sair) deste beco da angústia provocada pela saudade do tempo que vivi em Vila Flor... para onde a memória me leva e as circunstâncias concretas da vida me afastam!

2 comentários:

  1. Lindo! Lindo. Mas já agora confirma :" Aquele artista(magrinho e cabeludo à "Bitla") és tu?.
    1 grande abraço
    MAFreire

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não se nota!? :-) A "diferença" só está no cabelo que tinha mais... mas reconheço que agora tenho mais rugas, mais peso, mais peles e... menos juízo do que nessa época na pujança dos meus 18 aninhos. Um abraço

      Eliminar