Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

"Turistando"... (III)

Viajar é um dos maiores prazeres do mundo 
e há viagens que nunca se esquecem…

“Hoje em dia, todos os velhos são gaiteiros!” Já ouvi esta expressão vezes sem conta e só agora me dou conta da sua pertinência. É verdade que quando a ouvia, sem lhe dar a devida importância, teria menos 10, 15 ou 20 anos. Mas, agora que já passei dos 60, acho que vingou também em mim o culto pela juventude.
Ainda por cima, no hall do Hotel onde ficámos instalados em Algeciras estava afixado, num local bem visível, um cartaz que dizia mais ou menos o seguinte:  “Tem 60, 65 ou 70 anos, que importa? Se está saudável, se tem energia, se tem competências e tem uma perspectiva de vida de vinte anos, o que fazer com tudo isso? DIVIRTA-SE! Goze a vida!”. E eu, de mim para mim, pensei: Ora, cá está! Isto vem mesmo a calhar! Sinto-me bem nesta idade, estou grisalho mas ainda bem “enxutinho”, portanto há que desfrutar... antes que o Portas e o Coelho me “tratem” da saúde financeira!
Neste contexto, e já no dia seguinte, depois de sair devagarinho do torpor do sono e de um banho refrescante, combinei em conversa amena com a minha companheira de sempre uma escapadela até Marbella.
Nesta encantadora cidade pude comprovar de que estava certo no raciocínio expresso nos primeiros dois parágrafos. De facto os idosos estão aí para as curvas! A maioria dos turistas com que nos cruzámos eram grisalhos como nós, mas… apresentavam um ar saudável e feliz!
Marbella ajuda a esse estado de espírito feliz e descontraído. É, de facto, uma cidade lindíssima! Tem praças revestidas com azulejos coloridos, fontes luminosas e espaços verdes com abundância. As ruas estreitas e muito limpas do seu centro histórico estão inundadas de plantas e flores que embelezam cada casa, cada porta e cada janela dando um aspecto harmonioso a esta deslumbrante localidade da costa mediterrânica espanhola.
Depois de fazermos um reconhecimento global da cidade, através de um passeio pedestre, dirigimo-nos para uma das suas excelentes praias seguindo por uma avenida em direcção ao mar por entre plantas, flores, azulejos coloridos e... esculturas da autoria de Salvador Dali! Uma verdadeira exposição de arte e beleza ao ar livre!
Agora já entendo a razão pela qual esta cidade sempre atraiu especialmente os artistas e actores famosos, bem como os reis e príncipes de todo o mundo…

Cada instante, cada segundo em Marbella pareceu-me uma viagem ao paraíso!
       

2 comentários:

  1. Sortudo! Invejo-te, mas no bom sentido: também gostava de poder desfrutar assim. Conheço essas terras mas já lá não vou há muito tempo. Tu abres-me o apetite, com o relato e a reportagem fotográfica.
    Olha, amigo Bernardino, desfruta.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo. De facto foi uma viagem magnífica e por locais que ainda não conhecia. Temos que aproveitar, não é? E tu, logo que acabes os teus trabalhos aí na Quinta, aproveita, "pega" na Maria e vai desfrutar também... Um abraço

      Eliminar