Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Saudades...

Quando vim embora, vim simplesmente. Vim mesmo sem querer despedir-me. Quis enganar o meu pesar, fingir que não doía, esconder-me da saudade que já sentia.

Mas o coração não perdoa o embuste, não desculpa a cobardia. E agora, a saudade, impiedosa, cruel, tortura-me e obriga-me a fazer, dia após dia, todas as despedidas que não quis fazer… 

6 comentários:

  1. Lindo, simplesmente lindo.
    1 abraço amigo
    MAFreire

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Reconheces o Volkswagen 1200, branco, que aparece numa das fotos? A matrícula era: TO-17-45. Um abraço

      Eliminar
  2. Então ilustre, numa de saudosismo?
    Como eu te compreendo. É difícil esquecer as caras e os locais onde já se foi muito feliz.
    Mas como escreveu o grande Luis e cantou o Zé Mário "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.Não esquecendo os bons momentos do passado há que viver o futuro o melhor possível. Um abraço Rogério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo. É verdade que, de vez em quando, me dá para "olhar" para o passado e sentir uma certa nostalgia. Mas... valorizo muito o que tenho no presente, sobretudo a família e os amigos que comigo vão desfrutando da boa gastronomia portuguesa e dos locais lindos que vamos visitando. Um abraço

      Eliminar
  3. Amigo Bernardino, não vou reescrever aquilo que dizes acima, que eu subscrevo na totalidade, do princípio ao fim.
    Um abraço.
    Alexandre

    ResponderEliminar
  4. O tempo não pára e avança rápido demais. Por isso (e de vez em quando) é bom fazermos uma pausa... recordarmos um pouco do nosso passado para melhor nos compreendermos no presente e melhor prepararmos o futuro. No nosso caso (5.com) é mais uns passeios turísticos e gastronómicos. Força amigo, um grande abraço.

    ResponderEliminar