Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


terça-feira, 3 de junho de 2014

Resumo de uma viagem terapêutica...

Aqui neste espaço medieval que nos envolve sinto o teu cheiro, aquele cheiro que me recorda o ano de 1978, mesmo antes de te ver bem de frente.
Com os raios de sol a baterem nos telhados das casas de xisto, abrilhantando em simultâneo a tua existência com essa temperatura aprazível do fim do mês de Maio, a minha imaginação devaneia pelas lembranças dos nossos primeiros encontros. Consigo reviver cada expressão do teu olhar e cada sorriso que transmitias nesse tempo e que despertava em mim sentimentos de pertença e de bem-estar até aí nunca alcançados. Junto a ti, consegui sentir o “cheiro” da felicidade e a alegria aqui tão perto de mim. A mágoa afastava-se ao mesmo tempo que me aproximava de ti naqueles momentos que passámos no Café Galeto, no Snack bar Mira Espanha e na Praça Deu-la-Deu Martins, em Monção.

Aqui, nestes dias passados à descoberta da natureza no interior das Serras do Açor e da Lousã, ao mesmo tempo que percorremos as pedras de xisto das aldeias de Piódão e do Talasnal, o tédio e a pasmaceira dos dias de chuva e de vento desta Primavera longa e triste de 2014 parecem ir desaparecendo de dentro de mim, pedindo para sair e viajar para esses dias amenos e já distantes de Novembro de 1978.
Voando assim no espaço e no tempo lembrei-me dos nossos planos, das promessas, das ilusões e do riso fácil e espontâneo que ambos exibíamos. Lembrei-me dos momentos de perfeição, aqueles que eram só nossos. Lembrei-me da viagem a Lisboa em Fevereiro de 1979 onde nos perdemos e achámos um no outro.
Nesta viagem feita ao passado, deixei-me “ir” sem pensar nos males do presente. 

E… ao som do bater da minha respiração, interiorizei a perfeição da nossa relação e a forma como nos completamos um ao outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário