Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Receba as flores que lhe dou...

Era o fim de um dia do mês de Maio. Mês de Maria, mãe de Jesus Cristo, segundo a Igreja Católica. Um rapaz de 15 anos e uma rapariga de 14. Ela dirigia-se para a Igreja Matriz para a novena diária, própria desse mês. Ele para o Café Liz (Café de Baixo), a fim de jogar bilhar com os amigos. Cruzaram-se, olharam-se profundamente nos olhos e, sorrindo, pararam um mesmo em frente do outro. Um calor de fim de tarde primaveril parecia agredir os dois como chapas de zinco expostas ao sol de verão. Agarraram-se para uma fotografia, sorridentes. E ela, esticando-se um pouco, beijou-lhe a face. E tudo ficou ainda mais quente, porque aquele beijo, que nenhuma fotografia capturou, foi um beijo de lábios quentes. Naquele beijo, ela disse-lhe “eu gosto de ti”. E ele em silêncio disse-lhe “eu quero-te” e ouviu como resposta “sou tua”. Não foi um beijo de prazer passageiro. Não foi um beijo de passatempo. Naquele beijo estava toda ela. Doce. Vibrante. Menina. Mulher.

Este é um conto curto. Mas não precisa de mais nada a não ser deste vídeo que pode não dizer nada mas que também pode dizer tudo…
E por aqui me fico.

2 comentários:

  1. Tá bem! Tá bem. Neste Maio deste ano, tinha eu 19 anos e já estava a exercer na “Gomes Teixeira-Porto) e tu nestas andanças!!!!!!tá bem…tá bemmm. Gosto da canção, “Tamém” é do meu tempo e, nas fotainhas, no S João, fartei-me de dar à “nalga” com este som. Parabéns.
    1 grande abraço
    MAFreire

    ResponderEliminar
  2. :-)
    Se a música te fez recordar os teus bons tempos na Invicta, já valeu a pena deixá-la aqui...
    Um abraço para ti também.

    ResponderEliminar