Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ave Maria...

Agora que o termómetro parece que vai subir acima dos 40 graus até Domingo (segundo as últimas previsões meteorológicas) pretendo adoptar algumas das recomendações básicas da Direção-Geral de Saúde: “PROCURAR ambientes frescos ou climatizados mesmo durante a noite. EVITAR a exposição directa do sol, principalmente entre as 11 e as 18h”.
Se for caso disso (as previsões às vezes também falham), vou manter-me aqui por casa tentando tenazmente não perder o contacto com os meus prazeres caseiros: jogar xadrez no Yahoo games; devorar mais um dos livros de Ken Follet; acabar de reler os Maias, do grande Eça de Queirós, numa nova Edição oferecida pelo Expresso; executar tarefas de jardinagem no pequeno jardim da varanda cá de casa e… tentar manter o blogue mais ou menos actualizado procurando também dar asas à imaginação e martelando nestas teclas a fim de acabar o Conto: O neto de um emigrante em Paris.
Só que o calor também “queima” parte dos conteúdos que por vezes perpassam por esta cachimónia e… esvaem-se com o suor que escorre pelos dedos das mãos.

Por isso, acho que vou relaxar ouvindo esta refrescante Avé Maria da Beyonce e… "rezar" também para que a inspiração reapareça... enquanto a carta de condução não chega… ;-)


Sem comentários:

Enviar um comentário