Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


terça-feira, 30 de julho de 2013

Faz hoje um ano e um mês que...

Tudo era diferente. 
Estava muito longe de tudo e de quase todos. 
espaço onde eu escrevia - o RAXAlebre - tinha cumprido, de certa forma, a função para o qual tinha sido criado pois já tinha feito o registo das mais significativas e marcantes passagens da minha vida profissional e dos contextos em que foram ocorrendo. 
Também já tinha feito, de forma simples e retrospectiva, uma síntese das razões pelas quais eu sempre considerei que era (e fui) professor por acaso e que estava no ocaso de o ser.
A escola também já nada me dizia e as velhas tertúlias (que saudades Carlos Alberto!) já não eram a mesma coisa. 

Por tudo isso apeteceu-me então criar outro espaço. 
E... dessa vontade, nasceu o Vyla Penedo no dia 30 de Junho de 2012, sobretudo para partilhar um pouco de mim e estabelecer pontes com os amigos que foram ficando para trás. 
Foi, aliás, por sugestão de alguns (que nunca se dignaram a fazer um único comentário) que resolvi abrir mais este blogue abrindo também a alma ao mundo. 

Aqui deixei (e deixo) vaguear a imaginação, expondo as minhas ideias e convicções, confessando sentimentos e até fazendo (ou tentando fazer) algumas chalaças. Procurei fazer deste espaço um espelho de mim próprio. Nunca o consegui inteiramente. Se já na vida real tentamos varrer os defeitos para baixo do tapete, no virtual parecemos um poço de virtudes (e só nas entrelinhas e nos silêncios é que nos revelamos inteiramente).

Tudo isto também para dizer que nunca imaginei que o meu blogue completaria todo este tempo de existência. 

E, correndo o risco de que este pequeno orgulho seja tomado como arrogância ou excesso de vaidade, quero afirmar que também nunca me passou pela cabeça que teria 10000 visualizações ao fim de 13 meses que hoje se completam... 

Sem comentários:

Enviar um comentário