Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


sábado, 25 de maio de 2013

Georges Moustaki

Deixo aqui hoje a minha homenagem ao cantor e compositor francês, de origem grega, nascido no Egipto, que morreu na última quinta-feira, dia 23-05-2013, em Nice, aos 79 anos, vítima de uma doença respiratória incurável.
Moustaki teve, na minha juventude, um enorme êxito como cantor com temas como: "Milord" (1958), escrita para Édith Piaf, e "Le Métèque" (1969), cantada pelo próprio Moustaki e por Pia Colombo, "Sarah", "Ma Solitude" e "La Dame Brune". 
Como compositor Moustaki escreveu cerca de 300 canções para os principais intérpretes franceses, como Édith Piaf ou Yves Montand. 

A mim impressionou-me particularmente como poeta e com "Portugal", tema dedicado à revolução do 25 de Abril. 

 
 Aqui fica, para os mais nostálgicos da minha geração...

Sem comentários:

Enviar um comentário