Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


sábado, 10 de novembro de 2012

Falar de comida é coisa baixa ... para quem já comeu!

Ando a tentar manter-me calmo, mas há alturas em que aquilo que é dito me agride de tal forma que acordo; a bicada é tão forte que desperto do meu sono letárgico. 
Será que quem abre a boca e deixa sair coisas não repara que algumas delas têm cheiro infestante, podre, pestilento e que isso incomoda as mentes e os narizes mais insensíveis, mesmo daqueles que, por força das circunstâncias, já usam máscara?
 
Primeiro ouvimos o Sr. António Borges, conselheiro do primeiro-ministro para as privatizações, dizer com a arrogância de quem aufere um salário mensal de 225 000.00 euros: “Diminuir salários não é uma política é uma urgência.  
Vem agora a Sra. Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, com um “discurso caridoso” alertar para o «efeito perverso» do Estado Social, reafirmando e reproduzindo ainda a cassete de alguns dos governantes quando dizem que os portugueses “vivem muito acima das possibilidades”; que “vamos ter de empobrecer muito” e que “vamos ter de viver mais pobres”.

Depois de ouvir tudo isto, para além da conversa fiada dos políticos mentirosos que nos governam, tenho necessariamente de me revoltar e dizer basta! Que autoridade moral tem esta gente para falar assim?
Então as pessoas pobres e mesmo aquelas que pertenciam à classe média estão mal por culpa própria, por má gestão de recursos, por viverem acima das suas possibilidades? 
Está tudo doido ou quê???

Razão tem o criminalista Barra da Costa quando diz: “Portugal é hoje um paraíso criminal onde alguns inocentes imbecis se levantam para ir trabalhar, recebendo por isso dinheiro que depois lhes é roubado pelos criminosos e ajuda a pagar aos iluminados que bolsam certas leis”. 

Também o que disse Bertolt Brecht há mais de 70 anos tem agora a sua relevância: "Para quem tem uma boa posição social, falar de comida é coisa baixa. É compreensível: eles já comeram."

Sem comentários:

Enviar um comentário