Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Uma Aventura - Os Cinco na Galiza (III)

O Grove
No destino esperava-nos uma marisqueira, que pudemos selecionar entre dezenas à escolha. Estavam todas quase às moscas. Não foi por isso difícil selecionar uma cujos preços na lista nos pareceram convidativos. A escolha da ementa recaiu numa mariscada e numa parrilhada de marisco, depois das tapas da praxe. Refeição agradável, acompanhada de um vinho interessante e num ambiente de descontração, que nem o tema do momento – a crise – conseguiu contaminar ou sequer sombrear.
No final do repasto demos uma volta a pé, junto às docas, para ajudar a fazer a digestão, antes de iniciarmos a viagem de regresso.
Impunha-se dar uma voltinha pela Toxa, o que fizemos sem sair do carro. O tema da conversa foi a viagem do papa à região, onde, como de costume, terá comido marisco do bom. Descodificando para os menos versados nesta linguagem metafórica e encriptada: falamos do Pinto da Costa, que não se contenta com fruta vulgar ao pequeno almoço. Isso é só para árbitros do 2.º escalão.

(continua...)

Sem comentários:

Enviar um comentário