Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Uma Aventura - Os Cinco na Galiza (II)

Vila Nova de Cerveira
A primeira paragem técnica a sério foi em Vila Nova de Cerveira. Recapitulando, para os que ainda não sabem a lição: paragem para desenferrujar as pernas, apreciar a paisagem, tirar umas fotos e…  verter águas.
Ponto alto nesta paragem foi o registo - único – de uma foto do grupo completo, junto a uma carrinha de valores da Prosegur. Mas como não conseguimos arrancar da viatura um simples cêntimo, fomos dali registar o boletim do euro-milhões, a ver se tínhamos mais sorte, acalentando a esperança de podermos fazer a próxima viagem de helicóptero. Essa parte já está mais que decidida.
Aqui em Cerveira também encontramos uma frincha. Aliás, uma bela frincha a sério, embora numa singela mas sugestiva escultura. Claro que não podiam faltar as fotos.
Por falar em frincha, o Jorge disse que esta terra lhe traz boas recordações, pois foi aqui que iniciou o namoro com a Manela. O casamento resultou em pleno, pelo que a conclusão óbvia a retirar é que não há nada que chegue a uma boa…  escolha, claro. Em que é que estavam a pensar?
Depois do descanso, com toda a calma e tranquilidade - ou não tivéssemos o dia todo sem as caras-metades a chatear - seguimos viagem para o Grove, o nosso destino.
Como vai sendo costume o Rogério trocou-nos as voltas: já em Espanha tirou-nos da autoestrada e levou-nos por uns quelhos (uma estrada secundária) até Pontevedra. Mas valeu a pena, pois por estas estradas fica-se a conhecer melhor uma região que seguindo o percurso completo pela autopista (não esqueçamos que estamos em Espanha), onde as paisagens são mais uniformes, mais áridas e monótonas.
Atravessando Pontevedra seguimos para Sanxenxo pela marginal. No caminho só paramos no Mirador da Granxa que, por ser demasiado urbano e mesmo em cima de uma estrada movimentada, não reunia requisitos para o cumprimento de todas as funções técnicas (em linguagem direta e sem rodeios: não servia para mijadouro). Valeu para desenferrujar as pernas, tirar umas fotos e apreciar a paisagem.
Passamos, sem parar, na marginal de SanXenxo. Depois só paramos no destino – o Grove.
(continua...)

Sem comentários:

Enviar um comentário