Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Tudo muito tranquilo, pacífico e simples!!! (I)

Poderá a alguns, dos poucos que terão a pachorra de me ler, parecer impossível mas garanto (por experiência própria) que ainda não há muitos anos atrás se vivia sem que, recorrentemente, os alunos (alguns) e respectivas famílias agredissem os professores, os pacientes fossem à cara dos médicos, os filhotes pontapeassem os pais e os picheleiros, enquanto nos arranjam a fuga de água do autoclismo, nos tratassem por "você", e nós a contrapor "Sr. Fulano de Tal, eu agradecia-lhe muito se..."
Provavelmente irão entender que este último exemplo é um tanto descabido, por arrogante ou presunçoso em face dos anteriores mas a mim isso chateia-me bastante, posso assegurá-lo.

Nesses mesmos tempos que aqui agora invoco, era comum a minha mãe e/ou as minhas irmãs mais velhas autorizarem, ou promoverem, lá em casa, as chamadas "reuniões Tupperware".

Sempre achei alguma piada a esta denominação TUPPERWARE!!! Eram, para quem não esteja familiarizado, umas caixas para frigorífico, de qualidade “super”, como diziam as vendedoras/demonstradoras ao mesmo tempo que exibiam as últimas novidades e ofereciam catálogos.
A minha mãe providenciava um chá com uns bolinhos que ela própria cozinhava e/ou uns refrescos e ganhava um brinde pela gentileza, ao mesmo tempo que retribuía a amabilidade que anteriormente lhe havia sido feita por algumas das vizinhas e amigas presentes na reunião.
Enquanto decorriam estas reuniões aproveitavam a ocasião (claro) para pôr em dia as coscuvilhices naturais dessas localidades do interior do país.

Tudo muito tranquilo, pacífico e simples.
(Cont.)

Sem comentários:

Enviar um comentário