Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Retiro (V)

Outra das “descobertas” que fiz neste período de retiro foi, sem dúvida, o passeio marítimo.
Não o caminho marítimo para a Índia :-) (esse ficou a cargo de Vasco da Gama, entre 1497 e 1499) mas o caminho para a meu equilíbrio e estabilidade emocional e para o meu bem-estar físico.
Na realidade, tornou-se um hábito saudável ir caminhar (ou correr) quase todos os fins de tarde, no passadiço de madeira existente ao longo dos 15 quilómetros da costa de Vila Nova de Gaia. É óbvio que não faço o percurso todo de uma só vez. Tenho, aliás, vários percursos favoritos sendo que, ultimamente, o mais frequente é aquele que vai da praia da Aguda até à aldeia de pescadores de Espinho, numa distância (ida e volta) de 12 km que, normalmente, percorro (+ ou -) em 60 minutos. Para a minha idade e para quem há muitos anos não fazia desporto acho que não está mal.
Os meus amigos mais próximos riem-se e, brincando comigo, dizem-me que estou “apanhadito do clima”, que sou fundamentalista, etc. etc... 
Eu respondo-lhes que se estou louco então a minha loucura é muito saudável e tem sido a receita adequada para a "crise".

(Continua...)

2 comentários:

  1. Amigo bernardino.

    Relembro-te que "fugiram de lá 50.000" apanharam 100.000 e nenhum era "fugitivo"... não serás um deles?.
    Claro que não, estou a brincar com quem sempre tive, por ele, muita estima e admiração.
    Parabéns pela tua força de vontade, espírito jovem e pela tua (penso) recente aptência, qualitativa, para a IMAGEM. ...(fotografia claro)
    Um grande abraço em conjunto para Amélia.
    Freire Vilares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Vilares!
      Pelo que vejo manténs presente o bom sentido de humor que sempre foi uma das tuas “imagens de marca”.
      Obrigado pelas tuas palavras. A estima e admiração é recíproca englobando a Céu a quem mandamos beijinhos.
      Uma abraço

      Eliminar