Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Depois logo se vê ...

Hoje eu ia (queria) escrever alguma coisa. Não sei nem me recordo o que era. Estou num estado de espírito em que me falta quase tudo. Não tenho paciência nem para mim. Apetece-me estar em silêncio ou então com o som muito alto para escorraçar os pensamentos.
Não me apetece ler e escrever também não. Conversar e ouvir opiniões nem pensar e emitir juízos de valor muito menos. 

Perante este dilema, lembro-me de Haruki Murakami, in Kafka À Beira-Mar quando escreveu: "Meu caro Kafka, a maioria das pessoas chega a um ponto na vida em que já não se pode voltar atrás. E, em raríssimos casos, a um ponto em que já não é possível avançar. E quando se chega a esse ponto, não temos outro remédio senão aceitar calmamente o facto consumado. Só assim é que se sobrevive".

É assim que me sinto, é assim que eu estou. Não posso fazer mais nada. Portanto, vou tentar deixar andar e depois logo se vê.

Sem comentários:

Enviar um comentário