Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Da vida activa à aposentação!

Hoje deixo aqui o exemplo de alguém que, depois de um longo percurso profissional de mais de quarenta anos, quis parar de trabalhar mas quer (e consegue) manter-se física e intelectualmente activa, dando razão a quem um dia disse: “a reforma não é terminar uma vida, mas transformá-la”.
Encarou esta mudança como sendo apenas uma fase da sua vida, como tantas outras ao longo da sua existência. Se - para muitos - a aposentação é uma intimidação para a minha cunhada e amiga foi, e está a ser, uma oportunidade. A oportunidade de pôr em prática as habilidades que sempre teve para as artes e poder desenvolver a sua criatividade que esteve adormecida pela luta do dia-a-dia enquanto profissional responsável, como esposa dedicada e mãe exemplar.
Neste contexto, inscreveu-se num Curso de Pintura promovido pela Junta de Freguesia de Valadares e que é brilhantemente coordenado pelo pintor e artista Professor Joaquim Durão.
Frequenta este Curso desde há dez meses com prazer, assiduidade e dedicação, adquirindo conhecimentos e técnicas de pintura necessários para poder, sozinha e com a autoconfiança necessária, pôr em prática a sua criatividade inata e assim explorar ao máximo as suas potencialidades como artista.

Vejam agora os resultados! 

E ... memorizem este nome: Irene Pires.

 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário