Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


domingo, 24 de junho de 2012

Hoje tive um sonho!

E que sonho… ;-) 
Quando acordei tentei por em prática algo daquilo com que sonhei. Foi bom! Tenho a certeza que foi real mas … será que o sonho acabou?
O meu dia começou assim e ficou – de facto – “marcado” pelo sonho. Está a ser um dia bom e espero que tenha repercussões positivas para os dias que aí virão. 
Estou feliz e, neste momento, dou razão a Rómulo Vasco da Gama de Carvalho quando, sob o pseudónimo de António Gedeão, escreveu num poema (que Manuel Freire musicou): “ … Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança …” In Movimento Perpétuo, 1956.  
Por tudo isto, concluo que o sonho, fazendo parte de mim, condiciona a minha existência e me ajuda a escolher um caminho. O caminho que hoje percorro é bom porque o sonho foi bom? Ou a vida é em si mesma um sonho? E se for?

Inevitavelmente, quando assim penso, vou ao encontro de Fernando Pessoa! E as dúvidas também...
Aqui está ele outra vez.
  
Sonho. Não Sei quem Sou

Sonho. Não sei quem sou neste momento.
Durmo sentindo-me. Na hora calma
Meu pensamento esquece o pensamento,
             Minha alma não tem alma.  
Se existo é um erro eu o saber. Se acordo
Parece que erro. Sinto que não sei.
Nada quero nem tenho nem recordo.
             Não tenho ser nem lei.
Lapso da consciência entre ilusões,
Fantasmas me limitam e me contêm.
Dorme insciente de alheios corações,
             Coração de ninguém.

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro" 

1 comentário: