Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


sexta-feira, 8 de junho de 2012

Grupo de Música Tradicional da Associação Cultural e Recreativa de Vila Flor

Vila Flor é a minha terra adoptiva.
Fui viver e estudar para esta localidade em 1960, quando tinha apenas sete anos de idade.
Gosto de muitos sítios do meu país mas de nenhum gosto tanto como desta linda e pacata vila! O ambiente, o clima, a natureza e a população ofereceram-me, naquele tempo, condições especiais de vida que fizeram com que me apaixonasse, para sempre, por Vila Flor.
E porque foi aqui que fiz a passagem para a adolescência e para o estado adulto ficou para sempre a minha terra, o meu sítio e/ou a minha referência geográfica.
Por tudo isto e ainda com o objectivo de lhes prestar uma singela (mas justa) homenagem, deixo aqui hoje um dos últimos trabalhos do Grupo de Música Tradicional da Associação Cultural e Recreativa de Vila Flor.
É de realçar o trabalho desenvolvido por este Grupo na recolha, preservação e divulgação da música tradicional portuguesa, prestando um significativo serviço à comunidade vilaflorense!
Ora deliciem-se então ...


Sem comentários:

Enviar um comentário